sexta-feira, 30 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Liberdade
"Se eu fosse um pássaro, eu queria sesse um urubu, porque assim ninguém nunca me colocaria numa gaiola."
- De uma sacola jogada em cima da cama da minha amiga
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Pelo Dia da Avó
Poderíamos até descrevê-la como uma avó comum.
É uma avó que sempre gostou de contar histórias. Mas, histórias incomuns, de moças que se casavam com urubus reis, da moça que fazia bolos com cocô de vaca, ou, a que a gente mais gostava, de um gato, que na verdade era um capeta disfarçado e vários capetinhas que se disfarçavam pra causar discórdia por aí. (O intrigante é como hoje ela não entende porque não gostamos de chegar perto dos gatos dela.)
É uma avó que tem a melhor casa de praia do mundo, com um quintal grande, cheio de sombra e redes e com um cajueiro que fazia a gente se sentir as pessoas mais importantes do mundo, por conseguir subir quase até o topo da árvore!
É uma avó que sempre gostou de fazer comidinhas: empadinha, sonho, rabanada. Mas, fogão à lenha nunca foi a praia dela: "Bom mesmo é microondas, que a gente põe a comida e em um minuto já sai quentinha, sem sujar nada!" E, sabendo da minha preferência por pão doce a pão de sal, inventou meu prato favorito: pão (de sal) com manteiga e açúcar!!! Hummm.... Coisas que só uma boa avó pode fazer pela gente!
É uma avó que não dispensa uma mesa de buraco. Mas, também adora aprender novos jogos: com pontinho foi amor à primeira vista e, na era do computador, logo vieram a paciência, paciência spider e o free cell. E, ali mesmo no computador, vovó Zulma mostra ser uma mulher sempre ligada em seu tempo: tem seu e-mail, conversa conosco pelo msn e, sempre que possível, comenta em nossos blogs.
Enfim, não. Não dá pra dizer que é uma avó comum. É a nossa Bonitinha, nossa Vovó Zulma: uma avó que se não existisse, com certeza precisava ser inventada.
Muita gente nem sabe que hoje (26/07) é dia da avó. Se você tem uma, aproveite pra ligar pra ela, abraçá-la e enchê-la com todo o carinho que as nossas vovós sempre colocam em nossas vidas.
Muita gente nem sabe que hoje (26/07) é dia da avó. Se você tem uma, aproveite pra ligar pra ela, abraçá-la e enchê-la com todo o carinho que as nossas vovós sempre colocam em nossas vidas.
E eu, aproveito este espacinho pra dizer: Vovó Zulma, feliz Dia da Avó!
Amo você!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Fernão Capelo Gaivota
"- Por que - especulou Fernão, confuso - a coisa mais diflicil do mundo é convencer um pássaro que ele é livre, e que pode provar isso a si mesmo, se apenas passar por um pouco de treinamento? Por que isso tem que ser tão difícil?"
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Pequena demais!
E não é à toa que ele é o REI.
Com tanto poder de elevação de auto-estima, acho que outra coisa não poderia ser!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
O bichinho que me move
Detesto gente que reclama de tudo. Que nunca ta satisfeita, sabe?
E às vezes me sinto a pessoa mais insatisfeita do mundo. Sem motivo. Tenho muitas coisas que muitos gostariam de ter. Tenho certeza que muita gente queria muito estar no meu lugar. E muitas vezes, fico insatisfeita por estar insatisfeita. Porque não quero ser alguém que só reclama.
Mas, quando penso bem, bem mesmo, chego à conclusão de que devo muito à minha insatisfação. Afinal de contas, é ela que me move, é ela que me deixa inquieta, é ela que me faz buscar mais. É ela que me faz procurar novas possibilidades em tudo o que eu ouço, vejo, sinto. É ela que me incomoda e me faz crescer.
É a insatisfação que me sensibiliza, me faz querer enxergar tudo de muitos ângulos.
E embora muitas vezes pareça que estou triste, é bem essa tristezinha, bem essa insatisfação o bichinho que me move. O bichinho que está sempre se sacudindo dentro de mim, impedindo que eu me sente e simplesmente me contente. O bichinho que me faz levantar e ir além.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Coisa de Doida
E sabe o que é engraçado?
Às vezes eu entro no meu próprio blog pra ver se tem coisa nova....
Assinar:
Postagens (Atom)