segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crescendo...

O filho adolescente de uma amiga minha estava com um problema no joelho. Sentia muita dor na perna, mas não sabia o que era. Como uma boa mãe, ela levou o filho ao médico e descobriu que ele estava com a "doença do crescimento". Cresceu rápido demais, a cartilagem atrapalhou a irrigação de sangue na região e aí, veio a dor.

O remédio é ficar em repouso. Tem que esperar passar. Pode até tomar um analgésico pra aliviar. Mas a cura mesmo, só vem com o tempo.

Eu nunca tinha ouvido falar nessa tal "doença do crescimento", até porque, como eu não cresci tanto assim, acho que esse mal não deveria me ser familiar mesmo.  Só que ultimamente, venho pensando se não seria uma variação da tal "doença do crescimento" uma dorzinha que às vezes dá dentro da gente. É uma dorzinha intensa e aguda que parece que dá na alma e comprime o coração.

Deve ser sinal que a gente está crescendo por dentro. Talvez rápido demais...

Acho que o remédio deve ser parecido. Ir vivendo com mais calma e deixar o tempo fazer a sua parte...

Um comentário:

  1. BELEZA, THAÍS!

    GENTE COMO VC CRESCE DURANTE A VIDA TODA!

    UM GRANDE ABRAÇO.

    ZELMA

    ResponderExcluir