quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um toquinho de mineirês

Sim, eu sou mineira e chamo tudo de trem. Eu ando é no passeio e não na calçada. Prendo o cabelo com gominha. Acho arrebentar bem diferente de estourar e no meu aniversário eu encho balão e não bixiga. Não dou fora, eu dou manota. Se estou feliz, solto foguete e não rojão.

Pra cozinhar, eu ligo o "fugão". Fogão eu deixo pra gritar só quando o Botafogo  vai pegar o Cruzeiro no Brasileirão.

Pra enxugar prato eu uso pano de prato, com guardanapo eu limpo a boca e as mãos. Aliás, se comi um lanche pode ter sido  pão de queijo ou coxinha, porque pra mim sanduíche é sanduíche mesmo e lanche é o que se diz da mini-refeição.

Pra caber, eu peço "arreda aí", que em paulistanês poderia ser um chega pra lá (que é muito menos charmoso). No fim do ano o meu amigo é oculto e não secreto. Se me impressiono eu digo "Nuuuuuuu", se aceito um convite eu "animo" e se gostei muito do convite eu "animo demais". 

E entre um uai e outro, vou ensinando mais vocabulário pr'essa gente, que paulistano é meio estranho, chama é de ê, biscoito de bolacha e BH Trans de C-Ê-T!

2 comentários:

  1. Amei, amei, amei!!! Quero mandar pra todos os meus amigos paulistanos que, quando encontraram meus amigos americanos, falaram que na realidade meu sotaque em portguês é o mesmo dos rednecks americanos! CLARO QUE NÃO uai!

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena ler também: http://www.releituras.com/ne_fpbnetto_sotaque.asp

    ResponderExcluir