- This is impossible!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
domingo, 25 de abril de 2010
De Alice no País das Maravilhas
- Será que estou ficando maluca?
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Pequeno desabafo
O que eu quis dizer foi só que, se ficarmos atentos, a crítica pode ser construtiva. Se a gente ouvir, e refletir, podemos nos tornar um pouco melhores. Quem sabe não nos sairemos melhor da próxima vez?
Não ter conseguido uma vez não é motivo pra achar que não vamos conseguir nunca.
Se não foi dessa vez, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Viu só?
Eu não disse que a vida era cheia de surpresas? E não disse que isso era o melhor dela?
Agora eu estou aqui. Mais dois anos, pelo menos, nessa megalópole fascinante. Mas, agora, tudo é novo. A função é nova. O desafio é novo. E quem tem medo de novos desafios? Eu não. Nunca tive. Esse aí é só mais um.
A angústia da dúvida passou. A escolha foi feita. É hora de olhar pra frente, arregaçar as mangas e fazer acontecer! Fazer dar mais certo ainda. Até que a rota mude de novo.
A alegria quase não cabe dentro de mim. É pelo reconhecimento, pela confiança, pelas novas perspectivas. É pela auto-estima renovada e pela sensação de: "Yes, we can!"
E pra terminar, um pouquinho de Menina do Céu (banda de BH), cantando uma música que eu amo:
E pra terminar, um pouquinho de Menina do Céu (banda de BH), cantando uma música que eu amo:
sábado, 10 de abril de 2010
Confusões cabeçais
Às vezes me acho confusa demais. Eu quero tudo. Ou um pouquinho de cada coisa. Ou muito de várias coisas.
Acho que não tem problema querer assim, um monte de coisas. O problema é querê-las todas ao mesmo tempo. Porque ao mesmo tempo não se pode ter tudo. É melhor ter muito de um pouco de cada vez do que só um pouquinho de tudo de uma vez só. Um pouquinho de tudo acaba quase sendo nada.
Monotonia me incomoda. E tenho uma mania péssima de querer fazer acontecer, ao invés de simplesmente deixar acontecer. Só que o querer fazer às vezes limita as chances do acaso, as chances de a vida nos apresentar o que há de mais mágico nela: a surpresa. Ai, ai, ai... E já recomeçam as divagações...
Pra acalmar a alma, só poesia mesmo. E "Como dizia o Poeta":
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Páscoa
Então é Páscoa. To parecendo até a Simone em época de Natal, né? hehehe... Mas não venham me dizer que a Páscoa já passou, porque não passou coisa nenhuma, viu? Passou só o domingo de Páscoa, em que o coelhinho vem nos trazer ovos de chocolate. Só que o domingo de Páscoa é apenas o início do período Pascal, que vai até o dia de Pentecostes, que é a vinda do Espírito Santo.
De todos as celebrações da Igreja, eu confesso que a Páscoa é o tempo que eu gosto mais. Parece mesmo um tempo bom, que vem renovar as energias e as esperanças, que faz a gente pensar em rever nossos conceitos e preconceitos. A Páscoa faz a gente ver que, se a gente acredita, ainda pode dar certo. Isso me faz lembrar várias frases que eu levo comigo, como a que a minha mãe sempre falou: " No fim, tudo dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou ao fim." Ou aquela que eu também amo: "Quando a lagarta achava que tudo tinha acabado, ela virou uma borboleta."
Pode parecer simples demais, mas acho que a Ressureição é isso. É o continuar acreditando, mesmo quando parece que já não há mais jeito. É ter fé de que ainda vem muito mais coisa boa pela frente. Então, se parece que está tudo dando errado, mesmo assim precisamos continuar fazendo a nossa parte da melhor forma possível. As energias positivas, mais cedo ou mais tarde, conspirarão ao nosso favor!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
"You have to try!"
Mudar dá um friozinho na barriga. Ou, dependendo da mudança, um friozão! Mas, não mudar dá um tédio... Ficamos parados, ou vivendo por inércia, e os dias começam a se repetir e se não amamos lá tanto assim as tarefas nossas de cada dia, aí, aaaai...
Não adianta ficar sonhando, dormindo ou acordados, com um diferente, com um "como seria se". É preciso arriscar e ver como vai ser. Botar as asinhas de fora e efetivamente fazer acontecer! Porque por mais que consigamos traçar algumas hipóteses na cabeça, só vivendo é que dá pra saber MESMO o que pode acontecer. E pode acontecer tanta coisa boa...
Algumas das coisas que já fiz deram certinho e aconteceram bem do jeito que eu esperava. Outras deram totalmente errado e eu acabei conhecendo pessoas maravilhosas, de lugares inusitados, que eu jamais pensei que algum dia eu pudesse encontrar, ou vivi experiências incríveis, que nunca tinha imaginado que eu pudesse viver, ou consegui clarear ideias e ver o mundo de um jeito que eu não tinha visto antes.
O fato é que uma experiência nunca pode dar errado. O máximo que pode acontecer é chegarmos a um resultado diferente do que esperávamos. Porque, como o próprio nome diz, é uma experiência. Você experimenta pra ver o que vai acontecer. Pra que seja bom, basta ficarmos abertos e aprendermos com qualquer resultado...
Assinar:
Postagens (Atom)