segunda-feira, 5 de abril de 2010

Páscoa

Então é Páscoa. To parecendo até a Simone em época de Natal, né? hehehe... Mas não venham me dizer que a Páscoa já passou, porque não passou coisa nenhuma, viu? Passou só o domingo de Páscoa, em que o coelhinho vem nos trazer ovos de chocolate. Só que o domingo de Páscoa é apenas o início do período Pascal, que vai até o dia de Pentecostes, que é a vinda do Espírito Santo.

De todos as celebrações da Igreja, eu confesso que a Páscoa é o tempo que eu gosto mais. Parece mesmo um tempo bom, que vem renovar as energias e as esperanças, que faz a gente pensar em rever nossos conceitos e preconceitos. A Páscoa faz a gente ver que, se a gente acredita, ainda pode dar certo. Isso me faz lembrar várias frases que eu levo comigo, como a que a minha mãe sempre falou: " No fim, tudo dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou ao fim." Ou aquela que eu também amo: "Quando a lagarta achava que tudo tinha acabado, ela virou uma borboleta."

Pode parecer simples demais, mas acho que a Ressureição é isso. É o continuar acreditando, mesmo quando parece que já não há mais jeito. É ter fé de que ainda vem muito mais coisa boa pela frente. Então, se parece que está tudo dando errado, mesmo assim precisamos continuar fazendo a nossa parte da melhor forma possível. As energias positivas, mais cedo ou mais tarde, conspirarão ao nosso favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário