sábado, 10 de abril de 2010

Confusões cabeçais

Às vezes me acho confusa demais. Eu quero tudo. Ou um pouquinho de cada coisa. Ou muito de várias coisas.
Acho que não tem problema querer assim, um monte de coisas. O problema é querê-las todas ao mesmo tempo. Porque ao mesmo tempo não se pode ter tudo. É melhor ter muito de um pouco de cada vez do que só um pouquinho de tudo de uma vez só.  Um pouquinho de tudo acaba quase sendo nada.

Monotonia me incomoda. E tenho uma mania péssima de querer fazer acontecer, ao invés de simplesmente deixar acontecer. Só que o querer fazer às vezes limita as chances do acaso, as chances de a vida nos apresentar o que há de mais mágico nela: a surpresa. Ai, ai, ai... E já recomeçam as divagações...

Pra acalmar a alma, só poesia mesmo. E "Como dizia o Poeta":


2 comentários:

  1. É isso aí. Tá ficando muito bom. Sou mais do deixa estar para ver o que vai dar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. "Eu francamente já não quero nem saber de quem não vai porque tem medo de sofrer". Parece muito com alguém que conheço, que enfrenta tudo e de quem quero saber sempre, de quem sinto muitas saudades e que está com um blog lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir