terça-feira, 9 de março de 2010

A História do Meu Blog

Foi assim:

Um dia minha irmã quis se sentir mais leve e fez um blog pra ela. Outro dia, D. Bonitinha, minha avó, me escreveu um e-mail e sugeriu que eu fizesse um blog pra mim, pra ela ler meus textos e saber o que eu pensava também. Outro dia, eu estava tentando um emprego novo e tive que criar dois posts, pra me apresentar. Outro dia, dia eu estava assistindo a novela das oito e a minha personagem preferida tinha feito um blog, pra falar sobre as dificuldades e as vitórias diárias de quem fica paraplégico.
Outro dia, descobri que uns amigos estavam mapeando as redes de relacionamento e canais de comunicação existentes na internet, pra ganhar o pão deles de cada dia. Outro dia, eu estava conversando com uma amiga e ela me disse baixinho: "Sabe, eu tenho um blog. Eu escrevo umas poesias, as pessoas gostam e eu resolvi fazer um blog pra mim, pra eu poder escrever mais". Eu entrei no blog dela e gostei muito.

Aí, há alguns dias, eu estava voltando pra casa pensando mil pensamentos. E no meio dos meus pensamentos eu pensei em todos esses dias em que por alguma razão a ideia de ter meu próprio blog havia passado pela minha cabeça. E pensei como poderia ser bom exercitar meu escrever, meu pensar, meu sentir, meu perceber e talvez compartilhar todas essas ideias e pensamentos e sentimentos e sensações e percepções com... quem quiser entrar e ler!

E finalmente ele surgiu: Thais, a Grande, o meu blog! Um blog para falar o que eu quiser e se eu quiser, pra quem quiser me ouvir, ou, no caso, ler. Um blog pra eu espalhar as minhoquinhas que remexem minha cabeça pelas cabeças dos outros, ou um blog para plantar sementinhas que podem brotar e virar grandes ideias na cabeça de alguém qualquer. Um blog só pra me divertir mesmo e talvez pra aprender a escrever melhor. Um blog pra eu ter um blog. Ou quem sabe um blog só pra organizar as ideias dessa minha mente um tanto confusa?

Um dia eu decidi que queria um blog assim: MEU. Com a minha cara, seja lá como ela for. Um blog pra eu falar de amor se estiver apaixonada, ou pra falar de economia, se estiver mais atacada. Um blog pra completar ideias quando alguém concordar e talvez até pra mudar de ideia, se por acaso alguém discordar...


E ele se chama assim "porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura", e justificando com citação de Fernando Pessoa, acho difícil alguém já começar discordando...


Beijo!

7 comentários:

  1. Oi minha querida afilhadinha.
    Que bom que podemos nos comunicar mais e ficar mais pertinho.Achei lindo a apresentação e o nome muito real.
    Com saudadess,
    Tio Walter

    Taty,
    não vejo a hora de participar de todas as caraminholas...
    te amo! quem sabe assim não diminui a saudade?
    Bjo,
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Taty!

    Que delícia poder voltar a trocar idéias com você. Lembra das nossas milhões de teorias em Caraíva? Adorei! Saudades!
    Bjs,
    Bela

    ResponderExcluir
  3. Thais,
    Se vc é afilhada do Waltinho.
    Sobrinha da Izildinha.
    Sobrinha da Magui ou será filha?
    Neta do Grande Atleticano Avô Gabriel,
    Parente do Marcelo,
    Prima da Aninha,
    Prima da Patrícia,
    Prima do Dudu,
    Acho que vc tem TUDO para se dar bem no seu BLOG.
    Espero que DEUS te abençõe nessa nova caminhada, iluminando seu caminho, suas decisões e que o blog te faça muito FELIZ.
    Quem sabe vc ajuda a me criar um tbém?
    Abraços,
    Yrley (amigo de todas as pessoas citadas)

    ResponderExcluir
  4. Taty,

    adorei o blog...assim vamos poder saber como estão as coisas por ai....

    bjo e saudades.

    Sua prima Gabi

    ResponderExcluir
  5. Tatá,

    adorei o nome do blog e o post de apresentação! Brilhou!!!
    Muito sucesso!
    Beijão,
    Cacá (amiga da Laura)

    ResponderExcluir
  6. Uma estrelhinha brilhante pra vc minha amiga!!!
    Além de vc ser uma excelente economista é maravilhosa pra escrever. Passei 5 minutos no meu trabalho lendo seu texto de apresentação e ameeeeeeeeeei!!!!quero todo dia dar uma passadinha aqui pra me distrair e saber como vc está ai nesta cidade gigaaaaaante!
    Te adoro e muito sucesso pra vc, SEMPRE!
    JOYCE KELLY

    ResponderExcluir