quarta-feira, 10 de março de 2010

Um dia comum

Cheguei cedo naquele dia e enquanto a  máquina ligava, fui repassando mentalmente algumas tarefas daquele começo de manhã. Na primeira tela vou olhar A, depois não posso esquecer de avisar sobre B aquilo que não deu tempo ontem. Tenho que mandar praquele fulano aquele arquivo C e não posso me esquecer de ligar pra ciclano, pra ver se encerramos aquele assunto D. Ah!, e tenho que lembrar de cobrar Beltrano aquela resposta E que ele está me devendo...

Antes mesmo do computador terminar de ligar, o telefone toca. Sr. de Tal pede esclarecimentos sobre F,  pergunta se seria possível conversarmos sobre G, quer mais algumas informações sobre H. Opa!, me lembro que essa é uma ótima oportunidade para também apresentar I, e quem sabe falar um pouco sobre J, pra ele já começar a pensar no assunto... É claro, aproveito para lembrá-lo sobre K que ainda ficou pendente na semana passada...

Ai, meu Deus, já está na hora da reunião e chegar atrasada definitivamente não é conveniente! Junta tudo, pega o caderno com as anotações e vamos logo. "Bom, pessoal, obrigada, por L, M, N... Mas lembremos dos novos focos: metas O, P, Q, R, S... temos que começar a apresentar os resultados antes mesmo do final da semana! Como vamos conseguir? Focando, pessoal... Foco nisso!" Foco, foco, foco! Olho no relógio. Ainda não são 10 horas e o alfabeto já está acabando, daqui a pouco vou ter que enumerar os assuntos com sílabas... 

Enquanto isso meu e-mail já deve conter em sua caixa de entrada os alfabetos grego e árabe completos!!! E eu nem sei o alfabeto árabe! Até meio-dia já terão transitado por mim temas equivalentes a todos os ideogramas chineses!!! E ainda bem que ainda não me deram aquele saco do Black Berry!!!

Aaaaaaahhhhhh!!!!! 

Foco nisso, foco naquilo, foco naquiloutro... Foco???? Alguém pode me explicar o que isso significa, quando de repente parece que tudo é foco??? "Isso é foco, hein, pessoal... Isso é foco!"

Foco não era só o marido da Foca?

Um comentário:

  1. Otima cronica, Tata ! Adorei ... Voce escreve bem. Deve estar no sangue. Esquece o lance do Twitter. Pra escrever bem assim, voce precisa mesmo é de um blog. E este blog esta ficando interessante. Continue enchendo de ideias e impressoes. Estou adorando. E sempre que puder visite: www.twitter.com/rogerpacheco - Ok ? Espero que voce goste ! Beijos.

    ResponderExcluir