segunda-feira, 29 de março de 2010

Música de bolso

"Música para ver, vídeos para ouvir". Parece que é assim que o projeto se descreve. Quem é mais ligado em música já deve ter ouvido falar e deve saber bem mais sobre o assunto que eu. Achei por acaso, no You Tube, meio que tropecei em um vídeo que chamava Música de Bolso. Achei o nome o máximo e quis saber o que era. Quando a gente não sabe alguma coisa, a gente procura saber, né? Onde a gente vai? No GOOGLE! E vi lá no Google que tem realmente um projeto que se chama assim.

E, nossa, achei muita coisa legal, que passa por gente que eu nunca tinha ouvido falar, como Móveis Coloniais de Acaju (que nome é esse?, mas eles são o máximo!) até por uns mais batitinhos, mas não por isso, menos fantásticos: Arnaldo Antunes, Pato Fu, Mart'nália... Todo mundo cantando tranquilo, em lugares inusitados, como um estacionamento, um ônibus, um elevador, uma biblioteca, uma praça de esportes, um quintal... E foi como música para os meus olhos e imagem para os meus ouvidos!
Adorei!

Não consegui entrar na página oficial, porque deu erro, mas quem tiver mais informações sobre esse projeto, pode me contar tudinho!

Só pra ilustrar, escolhi esse video aí, que é de BH, que eu amo, e que eu achei lindo de morrer! 

2 comentários:

  1. Olá, Thais! O Música de Bolso é um projeto incrível mesmo. (Aliás, o Pato Fu foi o primeiro a gravar pra eles.) E o site oficial é recheado de talentos, pode conferir.

    Aproveitando, posso te indicar três nomes novos que estão por lá?

    Fabio Cadore (número 097)
    http://www.musicadebolso.com.br/_v2/volume.php?numero=97

    Vinicius Calderoni (número 045)
    http://www.musicadebolso.com.br/_v2/volume.php?numero=45

    Dani Black (número 067)
    http://www.musicadebolso.com.br/_v2/volume.php?numero=67

    Ou, se preferir, também procure os três no YouTube.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos, Alexandre! E acho que ainda vou ver muita coisa boa! Obrigada pelas informações e pela dica!

    ResponderExcluir