terça-feira, 23 de março de 2010

O Buraco do Tempo

Eu tenho um tio que, quando eu era criança, falava que existia um tal buraco do tempo. Ele usava essa teoria pra explicar porque às vezes procuramos, procuramos uma coisa e depois a encontramos em algum lugar que temos certeza que já tínhamos procurado. O buraco do tempo seria capaz de levar as coisas da dimensão que estamos para uma outra dimensão, no mesmo lugar, mas em um tempo um pouco mais a frente.

É claro que eu nunca levei a teoria a sério, mas quando não achava minhas coisas, eu nem me preocupava muito e adorava falar: "Ah!, daqui a pouco eu acho... Caiu no buraco do tempo!" Mas, ultimamente, tenho tido a sensação de que o próprio tempo tem caído no buraco do tempo, porque não consigo mais encontrá-lo!

Eu fico na esperança vã de encontrar esse tempo que não acho agora, um pouquinho só mais adiante. Só que parece que os dias têm se encurtado a cada dia e nunca chega o tal mais pra frente, onde eu devia encontrar esse tempo... E a cada dia aumenta a lista de livros para ler, porque não comecei a ler ontem. E a lista de filmes pra ver, porque não consegui ver nenhum no final de semana passado. E a lista de amigas pra telefonar, porque não consegui ligar pra nenhuma hoje.

E às vezes eu acho que a vida é um grande buraco do tempo que vai levando o tempo da gente pra uma outra dimensão. Temos que abrir mão de uma monte de coisas agora, pra termos mais tempo de de fazer algumas coisas que gostaríamos mais, um pouquinho mais na frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário